da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
ais uma etapa que integra um dos maiores programas habitacionais no município foi realizada nesta quarta-feira, dia 7. Histórias de vida contadas por famílias que deixaram núcleos de favela para trás voltam a ser contadas. Nesta quarta-feira, dia 7, mais dez famílias, remanescentes da favela da Mata, localizada no Jardim Aeroporto, conquistaram o sonho da casa própria. Somente no atual governo, cerca de 1.500 famílias foram beneficiadas com o Programa de Desfavelamento.
“O atendimento a essas pessoas, que moram em situação de risco, é uma ação prioritária deste governo. Acompanhar tantas histórias marcadas pelo sofrimento e saber que pudemos, de alguma maneira, contribuir e possibilitar uma nova oportunidade a estas pessoas é muito gratificante. Nosso objetivo é dar continuidade a este projeto, garantindo uma vida digna a um número ainda maior de famílias”, destacou a prefeita Dárcy Vera.
Garantindo a organização e apoio às famílias, a remoção contou com o respaldo da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Limpeza Urbana, além da Cohab, CDHU, CPFL, e Daerp.
A prefeita Dárcy Vera destacou ainda que um amplo trabalho vem sendo realizado para que todas as famílias sejam inseridas nos serviços públicos da região do Paulo Gomes Romeu. “Temos a preocupação de permitir a inclusão social. Estamos nos mobilizando para oferecer informação e capacitação para fortalecer a autoestima dessas pessoas. Nosso principal objetivo é garantir uma transformação social”, enfatiza a prefeita.