da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Contando com a presença da esposa Tereza Miyasaka e seu filho Toni, o secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, abriu oficialmente a exposição denominada “80 anos de nascimento de Tony Miyasaka”, fotógrafo que registrou os principais pontos e prédios de Ribeirão Preto.
A Exposição é fruto de uma parceria entre as secretarias da Fazenda e Cultura e está permitindo um importante resgate histórico de patrimônios públicos e particulares, aliado a uma homenagem ao fotógrafo Tony Miyasaka, que completaria 80 anos no próximo dia 15 de novembro. Trata-se de uma exposição que exalta a arquitetura e o desenvolvimento de diversos momentos do cotidiano e evolução do município.
O evento abriga dezenas de fotografias do profissional que registrou em fotos a arquitetura de prédios como a Santa Casa, Quarteirão Paulista, Colégio Marista, Sete Capelas, Igreja Santo Antonio, Estação Ferroriávia e Mogiana, entre outros prédios que são cartões postais da cidade.
Todo o material pode ser visto no auditório da Secretaria da Fazenda, gabinete do secretário e setor de atendimento. “Esta exposição vem trazer sensibilidade a um espaço que diariamente lida com questões tão sérias”, explicou o secretário.
A esposa do fotógrafo, Tereza Miyasaka, que acompanhou a abertura da exposição ao lado do filho Tony e da cunhada Reiko, agradeceu a homenagem. “Fico muito feliz em ver que após oito anos de seu falecimento, o trabalho que ele realizou ainda é reconhecido”, afirmou ela.
A abertura da Exposição contou com a presença do secretário de Governo, Jamil Albuquerque, e o vereador Maurílio Romano Machado.
Serviço:
Exposição: “80 anos de nascimento de Tony Miyasaka”
Auditório da Secretaria da Fazenda
Rua Lafaiete, 1000 - centro
Confirmar presença pelo fone 3977-5700