da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Atrasos nos processos de compra, iniciados no segundo semestre de 2016, não devem prejudicar começo do ano letivo
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto está trabalhando para abastecer todas as unidades municipais com materiais escolares essenciais para o início do ano letivo e assegurar a entrega de uniformes aos alunos. Devido a atrasos nos processos de compra, iniciados no segundo semestre de 2016, a entrega dos materiais e uniformes pelos fornecedores sofrerá demora, mas a equipe da Secretaria da Educação está atuando para minimizar impactos e evitar prejuízos às atividades escolares.
O Sub-almoxarifado e coordenações de área da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão organizando a elaboração de “kits” com materiais básicos, a partir do remanejamento de itens em estoque, que serão distribuídos às escolas para utilização no primeiro mês letivo.
Já no primeiro dia de aula, 02 de fevereiro, os alunos receberão o material escolar necessário para utilização no mês de fevereiro e as duas bermudas do uniforme escolar.
A previsão é que o abastecimento de materiais seja normalizado em março, mesmo mês em que a rede municipal de ensino começa a receber as camisetas do uniforme escolar, no total de quatro peças por aluno.
Segundo a secretária da Educação, Suely Vilela, o planejamento de compras da rede municipal de ensino deverá ser antecipado a partir de agora, de modo a evitar situações de atraso na aquisição e entrega dos itens por parte dos fornecedores.