da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Trabalho começa na segunda-feira, dia 23, pela região Norte, e inclui uma série de serviços
Um grande mutirão de limpeza está sendo organizado por solicitação do prefeito Duarte Nogueira, que quer agilizar o processo de limpeza, conserto de vazamentos de água e esgoto e recuperação do pavimento da cidade. Esse mutirão, denominado Plano de Ações Concentradas, começa na próxima segunda-feira, dia 23, pela região Norte e reunirá funcionários de várias secretarias, entre elas as secretarias da Infraestrutura, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Meio Ambiente, Planejamento, Daerp, Transerp e Coordenadoria de Defesa Civil.
O ponto de encontro das equipes, às 8h, será na praça localizada na entrada do conjunto habitacional Quintino Facci II, já que o cronograma inicial prevê a atuação das equipes naquele conjunto e também no Adelino Simioni e Avelino Palma.
De acordo com o secretário de Governo, Nicanor Lopes, esse trabalho não é pontual, mas será contínuo a partir de agora. “Depois da região Norte, as equipes seguem para as regiões Oeste, Sul e Leste”, salienta Lopes.
O Plano de Ações Concentradas prevê a realização de vários serviços como: limpeza de praças públicas, conserto de vazamentos de água e esgoto, recolhimentos de galhos em calçadas e vias públicas, limpeza de bocas de lobo, operação tapa-buracos e recuperação de sinalização de trânsito.
Para os serviços de tapa-buracos, as equipes serão direcionadas, em sua maioria, para essa programação, permanecendo uma para a continuidade dos serviços nas outras regiões da cidade, que também receberão o mutirão oportunamente, conforme cronograma.
O trabalho de limpeza poderá coincidir, na sexta-feira, dia 27, com a atuação, em parte daquela região, da Secretaria da Saúde. É que essa secretaria mantém agentes de controle de endemias fazendo o tratamento rotineiro, casa a casa, de eventuais criadouros do mosquito Aedes aegypti. O mosquito é vetor de várias doenças como a dengue, chikungunya, zika-vírus e febre amarela.