da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Proposta é reforçar combate ao mosquito Aedes aegypti; trabalho é organizado pelos moradores pelo sexto ano consecutivo
Uma maior proximidade da prefeitura com os moradores reuniu, na tarde desta quarta-feira, dia 25 de janeiro, alguns representantes de secretários municipais e de associações de bairros da região Sudeste.
Os moradores trataram de uma parceria com a administração municipal para otimizar um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, realizado pelo sexto ano consecutivo no Jardim Roberto Benedetti (Bancários), Jardim São José, Jardim Manoel Penna, Residencial Greenville e condomínio residencial Bosque das Caviúnas e adjacências.
O trabalho está marcado para o próximo dia 11 de fevereiro e deverá contar com um apoio maior das secretarias municipais. Além da Secretaria da Saúde, que já participa dessa mobilização por intermédio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, desta vez os moradores e voluntários devem ter o reforço das secretarias de Infraestrutura e Obras, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Guarda Civil (por meio da Patrulha Ambiental) e Daerp.
“Com isso o trabalho terá um significativo reforço, especialmente a partir da experiência do Plano de Ações Concentradas que a Prefeitura desenvolve na região Norte da cidaede”, destacou o presidente da Defesa Civil, Renato Catita, que abriu a reunião desta quarta-feira.
Ao final da reunião, veio uma boa notícia para os moradores. No período de 13 a 18 de fevereiro, o Plano de Ações Concentradas da Prefeitura deverá chegar à região Leste e contemplar os moradores daqueles bairros. “Por isso mantivemos nosso mutirão para o dia 11 e, na semana seguinte, a prefeitura entra com sua logística para serviços diversos e que precisam de equipamentos”, ressaltou o diretor da Associação de Moradores do Jardim Roberto Benedetti, Gil Santiago.