da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com intuito de melhorar a qualidade do serviço, equipes estão de volta às ruas; moradores, alunos e pais ganham com mais segurança
A Guarda Civil Municipal começará a partir desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a ronda nas principais escolas municipais com seis equipes, proporcionando maior proteção aos alunos, pais, professores e demais integrantes das unidades escolares, bem como os moradores das regiões da cidade. A ronda está de volta nas escolas. A nova Administração Municipal optou por retomar o trabalho preventivo.
Segundo Mônica da Costa Noccioli, superintendente da GCM, a readaptação da escala foi necessária para oferecer um patrulhamento centralizado. “Devido às várias solicitações da população pedindo mais segurança no calçadão, nos terminais de ônibus e praças da área central, a Guarda Civil Municipal reforçará o patrulhamento a partir desta quinta-feira, com patrulhamento do grupo de guardas com motocicletas e viaturas”, informou.
Com essa readequação da escala, a expectativa é conseguir prestar um serviço amplo, conseguindo otimizar a utilização das equipes e reforçar o patrulhamento também nas escolas, área central e Unidades Básicas de Saúde, que tem sido alvo de furtos e roubos, sendo uma preocupação constante do comando da GCM.
A ideia é começar o trabalho pelas principais escolas municipais com grande número de alunos, principalmente na entrada e saída dos estudantes, inibindo a ação de marginais, vândalos e traficantes.
A GCM pode realizar abordagens preventivas e conduzir a pessoa suspeita para averiguação. A ronda escolar acontecerá nos três períodos de aula, começando a partir de amanhã quando 45 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas em Ribeirão Preto.