da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Comissão para implantação dos 5S tem também a tarefa de engajar funcionários no processo de excelência nos serviços
Visando a otimizar os serviços prestados e retomar sua função social de elaborar projetos habitacionais para a população de baixa renda, a atual diretoria da Cohab-RP nomeou uma comissão para a implantação do Programa 5S, com os conceitos devidamente atualizados. O objetivo é oferecer excelência nos serviços, já que a empresa adota ainda uma série de medidas para retomar sua função social.
“Além de padrão de qualidade, temos que pensar no planejamento estratégico e estabelecer prazos de realização das metas”, observa o presidente da Cohab, Edsom Ortega Marques, que delegou à comissão dos 5S tarefas importantes para o expediente na empresa.
Utilizar espaços e materiais de forma racional e tornar as atividades diárias mais rápidas e funcionais a partir de um ambiente de trabalho organizado são algumas das funções da nova comissão, que deve interagir com todos os funcionários e engajá-los nesse processo.
A comissão dos 5S é formada por oito funcionários de diferentes setores da empresa, que serão também responsáveis por estimular a autodisciplina do programa com ações simultâneas de orientação e conscientização.