Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde realiza palestra de prevenção à dengue

17/2/2017 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria da Prefeitura de Riberão Preto

Objetivo é diminuir focos do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya

A equipe da Informação Educação e Comunicação (IEC) da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde ministrou palestras sobre medidas de controle do mosquito Aedes aegypti a funcionários da Fundação Casa de Ribeirão Preto.

Durante a visita dos agentes à instituição, foram doados 150 tampas de ralo além de folhetos e cartazes sobre a campanha de conscientização. Os funcionários da Fundação Casa também foram orientados a tomar a vacina contra a febre amarela.

“Nosso objetivo é orientar e sensibilizar os funcionários sobre as medidas de controle do mosquito no ambiente de trabalho e em casa e prevenir doenças”, explicou Lúcia Taveira, Coordenadora da Divisão de Controle de Vetores.

De acordo com Lúcia Taveira, todos os imóveis que recebem um grande fluxo de pessoas, que possuem condições favoráveis para a proliferação do mosquito e disseminação das doenças, como áreas verdes extensas, são cadastrados como “imóveis especiais” na Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde.

Os responsáveis pelos imóveis recebem de dois em dois meses a visita dos agentes de combate às endemias que realizam vistorias nas áreas internas e externas do local. “O funcionário que acompanha os agentes recebe orientações para dar continuidade nas medidas de controle, pois, só assim conseguiremos evitar que ocorra transmissão dessas”, diz.

Compartilhe no Whatsapp