da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Na limpeza foram retirados três caminhões de entulho e lixo que estava espalhado na rua próxima à estação elevatória
O Daerp iniciou nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro trabalho de limpeza da estação elevatória de esgoto no Jardim Progresso e todo o entorno. Além da limpeza da estação, os funcionários do Daerp realizaram uma força tarefa para limpar o entorno e a avenida Alto da Boa Vista, onde está localizada a estação. Foram retirados do local três caminhões de terra e entulho.
O trabalho de limpeza começou na tarde da quinta-feira, quando uma equipe com cerca de 20 funcionários entre equipes da oficina de bombas, esgoto e transporte estiveram no local e iniciaram o trabalho de remoção de todo os entulhos que estavam na rua e na própria estação elevatória, além da desobstrução de rede e a manutenção na bomba de esgoto da estação. Para a limpeza do local foram utilizadas uma retroescavadeira, caminhão basculante e um caminhão de hidrojateamento que fez a desobstrução da rede.
Segundo explicou o diretor técnico do Daerp, Igor Asse, o trabalho no local deverá continuar nos próximos dias com a recolocação do portão na entrada da estação que foi quebrado, a pintura do local e a colocação de calçada na frente da estação. Entretanto, ele salientou que o problema de acúmulo de entulho e de vandalismo no local é constante.
“As equipes do Daerp sempre necessitam fazer a limpeza no local e o conserto da estação”, explicou. Outro problema é que parte da área do vertedouro, construído para saída de esgoto, caso ocorra algum problema na estação está obstruído por um muro, o que acaba fazendo com que quando há algum vazamento de esgoto ele retorna para a rua.
Para Reginaldo Santos de Oliveira, morador da avenida o trabalho que o Daerp estava fazendo no local é muito importante. As pessoas entopem a estação e depois jogam entulho para todo lado. O local fica intransitável. “Vai melhorar muito com esta limpeza do Daerp e precisamos evitar que as pessoas joguem mais lixo no local”, afirmou o morador.