da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Nesta sexta-feira, dia 3, acontece a solenidade, no Comando de Policiamento do Interior 3 (CPI-3), de assinatura da Ordem de Serviço para a elaboração do projeto executivo das obras do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participará à convite do comandante do CPI-3, coronel Humberto Figueiredo.
“Irei com o maior prazer participar deste momento importante para a segurança de nossa cidade. Esta foi uma das minhas defesas, já na campanha de 2014, para a reeleição de deputado federal”, disse Duarte Nogueira.
A construção do novo prédio que sediará o Copom, na área do CPI-3, demandará recursos de R$ 23 milhões e quase duplicará o número de municípios da região atendidos, passando dos atuais 50 para 93, com uma população de 3,2 milhões de habitantes. “Será o segundo maior Copom do Estado, menor apenas que o da capital”, afirmou o coronel.
Ele explicou ainda que o novo conceito de Copom agora é de multiagências, com a unificação dos atendimentos de telefones de emergência, como o 190, 192 e 193. E que também poderá instalar no local os atendimentos de órgãos municipais como Transerp, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, além de incluir as câmeras do Detecta São Paulo e espelhar as do programa Olhos de Águia, de Ribeirão Preto.
“O atendimento será otimizado e teremos mais policiais nas ruas. A ampliação das operações do Copom será um grande reforço para a segurança da nossa cidade”, comentou Duarte Nogueira.