da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Comissão para implantação dos 5S tem, sobretudo, a tarefa de engajar funcionários no processo de excelência nos serviços
A atual diretoria da Cohab-RP nomeou uma comissão para a implantação do Programa 5S, com os conceitos devidamente atualizados. O objetivo é oferecer excelência nos serviços, já que a empresa adota ainda uma série de medidas para retomar sua função social.
Como primeira providência, a comissão delimitou uma área, no pátio da empresa, para o descarte de materiais inservíveis, como cadeiras, mesas e armários quebrados e também uma para papéis a serem reciclados.
Enquanto os materiais fora de uso totalizam cerca de uma tonelada, os papéis somam aproximadamente seis toneladas. O destino desse material será definido pela comissão nos próximos dias.
“Além de padrão de qualidade, temos que pensar no planejamento estratégico e estabelecer prazos de realização das metas”, observa o presidente da Cohab, Edsom Ortega Marques, que delegou à comissão dos 5S tarefas importantes para o expediente na empresa.
“Utilizar espaços e materiais de forma racional e tornar as atividades diárias mais rápidas e funcionais a partir de um ambiente de trabalho organizado são algumas das funções da nova comissão, que conta com o envolvimento de todos os funcionários nesse processo”, destaca o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega Marques.
A comissão dos 5S é formada por oito funcionários de diferentes setores da empresa, que serão também responsáveis por estimular a autodisciplina do programa com ações simultâneas de orientação e conscientização.