da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Seminário “Ribeirão Preto Ecológica e Sustentável” discutiu projetos importantes
Durante apresentação no Seminário “Ribeirão Preto Ecológica e Sustentável” realizado na noite da última terça-feira, dia 14 d março, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira declarou que pretende realizar discussões públicas e com vereadores sobre Plano Diretor.
“Precisamos chamar a sociedade e, junto às discussões com o legislativo, debatermos nosso plano diretor o qual está defasado desde 1995 e, inserir todo aspecto de sustentabilidade e a preocupação com os recursos naturais, destinação final, redução de consumo, redução de emissões, preservação especifica para a área do aquífero guarani na zona leste da cidade como manda a ciência e as boas práticas de planejamento”, afirmou o chefe do executivo que ainda completou “Vamos, uma vez votado o Plano Diretor, este ano fazer a discussão da Lei de Uso e Ocupação de Uso do Solo em 2018”.
De acordo com Duarte Nogueira, é importante que a população e representantes do poder público tenham um olhar voltado para daqui 30 anos, quando Ribeirão Preto já apresentará uma região metropolitana em pleno funcionamento e uma população próxima a 1 milhão de habitantes. “O crescimento do Estado de São Paulo é de 0,83% e Ribeirão Preto, 1.3%. Crescemos mais que as outras cidades do estado de São Paulo. Temos que pensar em cidades com estas características populacionais e suas demandas por insumos, mobilidade urbana, saúde, educação transporte público, equipamentos sociais, mobiliário urbano, emprego, habitação, recursos hídricos”, ressaltou.
O evento ainda contou com a participação secretário adjunto da secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Rubens Naman Rizek Júnior, que falou sobre a instalação de usina de compostagem em Ribeirão Preto e Otávio Okano, secretário de Meio Ambiente, para discutir sobre os avanços ambientais sustentáveis.