da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Ao devolver dinheiro encontrado, Márcio teve a surpresa de receber o valor novamente e ganhar chocolates da primeira-dama
Quando Márcio Vinicius Ribeiro da Silva, 9 anos, achou R$ 40 no chão do Teatro Municipal e devolveu o dinheiro para sua professora, nem imaginava o que iria acontecer em seguida, em resposta ao seu exemplo de honestidade.
Primeiramente, Marcio chamou a professora Alana para entregar o dinheiro que, juntos, foram entregar para a diretora do Teatro Municipal, Maria Dalva Neris da Silva. Seus amigos da escola apoiaram e incentivaram a ação.
Dalva guardou o dinheiro e esperou que alguém viesse procurá-lo. Como ninguém foi reclamar que perdeu os R$ 40, ela resolveu presentear a ação do Márcio e doar o dinheiro a ele.
“Nós ficamos muito felizes com a atitude dele, um exemplo para todos e uma ação nobre da parte dele em devolver o dinheiro. Com certeza sua mãe ensinou que não se deve pegar nada de ninguém, para ter essa atitude de achar e devolver o que não era seu”, explica Dalva.
Páscoa Solidária
Ao saber da história, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, fez questão de visitar o Márcio e sua família. Aproveitou que estamos na Páscoa para levar um doce presente para ele, um ovo de Páscoa e chocolates para a família.
“Quando fazemos as coisas certas, a vida da gente é muito melhor. Desejo que vocês tenham em família uma Páscoa muito abençoada, porque é difícil, hoje em dia termos gestos de honestidades como esta do Márcio, que era tão fácil colocar o dinheiro no bolso, mas ele devolveu. Então, tenham orgulho do pimpolho”, disse Samanta.
A mãe do Márcio, Léia Pereira Ribeiro, está muito orgulhosa da atitude do filho. “Está bem difícil alguém ser honesto assim hoje. Quando ele devolveu o dinheiro, muitas pessoas poderiam ter pensado diferente, querer ficar com o dinheiro, mas olha o que esta ação gerou. Meu filho ganhou de presente do coelhinho da Páscoa o dinheiro de volta e chocolates. Como mãe, estou muito orgulhosa do meu filho”, afirmou Léia.