da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Na tarde desta terça-feira, dia 18, o Fundo Social de Solidariedade, comandado pela primeira-dama, Samanta Pineda, recebeu a visita da técnica regional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia Helena Casagrande Montavani.
A intenção da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pelas 15 alunas do projeto “Agulhas Solidárias”. “Também vim prestar orientações a outros projetos que, em breve, serão realizados aqui com a parceria do governo do Estado. Entre eles o polo regional da construção civil, padaria artesanal e a escola de beleza”, explicou Lúcia.
Garantindo a geração de renda para jovens e idosos, a partir dos 16 anos, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, por meio de convênio fechado com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), segue com inscrições abertas para aulas de costura e bordado, oferecidas no período da tarde, das 14h às 16h.
A inscrição pode ser feita no Fundo Social de Solidariedade e a pessoa interessada deve ter em mãos documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
O projeto “Agulhas Solidárias” já conta com sete máquinas de bordado e costura, mesas, cadeiras, além de todo o material utilizado, como tecidos, linhas e armarinhos em geral. “Esta é uma iniciativa que tem por objetivo a capacitação transformada em geração de renda, lema da atual gestão do Fundo Social”, explicou Samanta Pineda.