da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Os poços localizados no Jardim Presidente Médici e na rotatória Amim Calil apresentaram problemas elétricos nas bombas que foram substituídas
O Daerp teve que fazer a substituição de bombas em dois poços que apresentaram problemas nesta segunda-feira, dia 8 de maio. Em um deles a bomba queimou e no outro houve um problema elétrico e o equipamento também teve de ser substituído.
A bomba do poço localizado na rotatória Amim Calil, na zona Norte de Ribeirão Preto, queimou na noite de domingo. Os trabalhos de substituição do equipamento tiveram início por volta das 8 horas e foram concluídos por volta das 17 horas. A paralisação do poço prejudicou o abastecimento em parte dos bairros Campos Elíseos e do Ipiranga.
Já no Jardim Presidente Médici, a bomba do poço apresentou um problema elétrico no meio da manhã e também teve de ser trocada. O trabalho de substituição teve início no começo da tarde e a previsão é que até o início da madrugada desta terça-feira esteja concluído. A paralisação do poço afetou os bairros Jardim Presidente Médici, Castelo Branco Novo e Velho, Iguatemi e Jardim Palma Travassos.
Furto de fios
Além do problema nas duas bombas, o Daerp também teve problema nesta segunda-feira, no poço localizado no Parque Avelino Alves Palma, onde foi furtada parte da fiação do poço. Tiveram de ser substituídos cerca de 40 metros de fios de cobre. O poço ficou paralisado durante todo o dia, voltando a operar apenas por voltas das 16 horas, prejudicando o abastecimento em parte da zona Norte da cidade.