da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão preto
Crianças expostas a situações de conflito ou que tenham vivenciado situações de violência doméstica ou sexual têm chance de desenvolver traumas para o resto da vida. Por isso, todo cuidado e atenção dedicada para amenizar a situação é bem vinda nesses casos. Com intuito de auxiliar no acompanhamento desses meninos e meninas, o Instituto Sabin e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, inauguram nesta quinta-feira, dia 25, uma Ludoteca.
O espaço, utilizado para reparar danos sociais e psicológicos sofridos por menores vítimas de violência sexual (ou física), será instalado no CREAS 1, localizado na rua Augusto Severo, 819, Casa 1, Vila Tibério, e beneficiará cerca de 200 crianças atendidas mensalmente no Centro de Referência.
Estarão presentes ao evento o prefeito Duarte Nogueira, o vice-prefeito e secretário da Assistência Social Carlos Cezar Barbosa, o gerente do Instituto Sabin, Fábio Deboni, a analista de projetos do Instituto Sabin, Lian de Carvalho Siqueira