Prefeito acompanha almoço dos alunos no Cemei Virgílio Salata após reforma da cozinha

14/6/2017 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Escola serve, em média, 800 almoços por dia, além de café da manhã, colação e lanche da tarde

O almoço dos alunos do Cemei Virgílio Salata foi acompanhado pelo olhar atento do prefeito Duarte Nogueira e da secretária da Educação, Suely Vilela, nesta terça-feira, 13 de junho. Eles estiveram no local para verificar as condições de funcionamento da cozinha e refeitório da escola municipal, após conclusão da reforma que custou cerca de R$ 50mil.

Além da qualidade da refeição servida aos alunos – o cardápio do dia foi arroz, feijão, carne em cubos e salada de tomate com ervilha – foi possível ver também a alegria dos estudantes com a “nova cara” do local.

A reforma total da área incluiu substituição do revestimento de chapisco e reboco para troca geral dos pisos e azulejos; substituição de luminárias, com instalação de novas peças com protetor de acrílico na cozinha e corredor da despensa; instalação de grelhas de inox para captação de água de limpeza; colocação de moldura de gesso; instalação de cantoneiras de alumínio, pintura de portas e laje.

“A reforma ficou muito boa e a alimentação também é de excelente qualidade. Aqui os alunos também podem contar contar com a higiene impecável e a boa vontade das cozinheiras, sempre solícitas com os alunos”, disse o prefeito ao acompanhar as funcionárias servindo o almoço. Os alunos gostaram da visita, conversaram com o prefeito, tiraram fotos com ele e pediram autógrafo em seus cadernos.

Com a finalização das obras da cozinha, a direção da escola providenciou a troca dos azulejos do refeitório e aquisição de novas capas para as mesas, com recuros da APM.

“A reforma foi muito importante para a escola, pois assegurou maior conforto para os alunos e mais qualidade para a Alimentação Escolar”, afirmou a secretária da Educação.

A visita também foi acompanhada pela chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Elania Andrade Costa, pela supervisora de Alimentação Escolar da rede municipal de ensino, Giovana Mazer Prata, e pela nutricionista responsável pela escola, Paula Fernanda Arroio.

Compartilhe no Whatsapp