Secretário da Saúde se reúne com conselho de pastores evangélicos para explicar

14/6/2017 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Projeto do Ambulatório Médico Especializado foi apresentado ao grupo de 60 religiosos

Atendendo a uma solicitação do Conselho de Pastores da Igreja Internacional da Família Cristã, o secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, apresentou, nesta terça-feira, dia 13 de junho, o projeto de implantação do primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Ribeirão Preto, onde atualmente funciona a UBDS Central (Unidade Básica e Distrital de Saúde).

A reunião foi acompanhada por cerca de 60 pastores da igreja, que foi aberta com oração, e pediram que Deus abra os caminhos para do Poder Público para melhorar a vida da população. ”Senhor secretário, seu projeto será estabelecido, em conformidade com a vontade de Deus. Nós cremos num Deus que faz milagres e Deus fará o milagre que o senhor está esperando”, orou o pastor Estevão Machado, um dos intermediadores da reunião.

Durante a explanação que durou cerca de 50 minutos, o secretário apresentou números de filas de espera para consultas e atendimento em especialidades médicas que chegam, em casos há quase três anos, e explicou os benefícios que a implantação do AME nas dependências da UBDS Central trará à população da cidade como a  realização de consultas com especialistas, pequenas cirurgias e exames diagnósticos, criando uma rede de referência com alta resolutividade, com modernos equipamentos que oferecem consultas, exames e em alguns casos cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez aos diagnósticos e tratamento dos pacientes. O investimento e custeio do Ame será em torno de R$ 20 milhões por ano.

Sandro Scarpelini explicou ainda que a estrutura do AME  atenderá 25 especialidades médicas, a estimativa é fazer oito mil consultas médicas e três mil consultas não médicas (dentistas, atendimento em enfermagem, entre outros) por mês, 200 cirurgias ambulatoriais mensais e realizar mais de  22 mil exames por mês.

“O Governador do Estado garantiu a verba para a implantação imediata se arrumássemos um lugar. Não podemos esperar de três a quatro anos para construir um AME. A necessidade da população por atendimento digno em saúde é agora. Por isso reconheci no prédio da UBDS Central, todas as condições para construir o AME até o final do ano", disse Scarpelini.

Compartilhe no Whatsapp