da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Após aceitação do recebimento, pagamentos serão feitos a partir de maio deste ano e até dezembro de 2020
Os servidores municipais, ativos e inativos, e herdeiros de beneficiários do acordo dos 28,35% saberão onde poderão fazer a adesão ao novo acordo a partir desta quarta-feira, dia 21 de junho.
A previsão é que os servidores ativos façam a adesão no Poupatempo, no Novo Shopping, os inativos no Instituto de Previdência dos Muncipiários (IPM), à rua Visconde de Inhaúma, 258. Outro local de atendimento deverá ser o protocolo geral da Prefeitura, na rua Cerqueira César, 371, para atender ativos, inativos e herdeiros dos beneficiários do acordo. Os locais ainda serão confirmados pela Secretaria da Administração.
Para aceitar o pagamento das parcelas em 44 vezes, o beneficiário deverá assinar o acordo de novação. Para quem aderir nos primeiros dias, o pagamento das parcelas de maio e junho será feito em julho. Mas mesmo quem aderir depois receberá as parcelas sempre a partir de maio, para que se cumpra os 44 meses previstos, até dezembro de 2020.
Nenhum servidor terá prejuízo. Pelo contrário, receberá 5,94% a mais do que o que estava previsto no saldo devedor, porque os cálculos estavam incorretos. No Canal do Servidor, no portal oficial da prefeitura, os servidores também terão acesso ao cálculo do saldo a receber, assim como outras informações a respeito do acordo, para que possam analisar os dados antes de assinar a novação.
O reparcelamento do acordo foi feito para garantir que todas as parcelas sejam pagas sem qualquer prejuízo para os pagamentos de salários dos servidores e de créditos de fornecedores. “Todos receberão as parcelas em dia. Fizemos todos os cálculos de impacto para que não ocorra qualquer problema”, diz o prefeito Duarte Nogueira.