da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Quem aderir até o dia 07 de julho receberá as parcelas de maio, junho e julho até o dia 20
É cada vez maior a adesão dos servidores da ativa, aposentados, pensionistas e herdeiros ao acordo de novação da dívida referente à execução de atrasados de IPC – 28,35%. Segundo balanço divulgado pela Secretaria da Administração, referente ao período de 21 a 27 de junho, a Prefeitura de Ribeirão Preto já registrou 380 adesões, além de 1.065 consultas ao link do acordo e termo de adesão, disponíveis no portal do município.
Dos 380 termos entregues, 148 foram recebidos no Protocolo Geral, 190 no IPM (Instituto de Previdência dos Municipiários) e 42 no Poupatempo.
Os beneficiários que aderirem ao acordo até o dia 7 de julho receberão as parcelas de maio, junho e julho até o próximo dia 20. Quem aderir após o dia 7 de julho, também receberá as parcelas a partir de maio, mas no mês de agosto.
Para aderir ao acordo, basta acessar o link, preencher e imprimir duas vias do Termo de Adesão e entregar em um dos três postos de recebimento (Protocolo Geral – Rua Cerqueira César, nº 371 – Centro / IPM – Rua Visconde de Inhaúma, nº 258 – Centro / Poupatempo – Novo Shopping: Posto da Prefeitura).
Para os funcionários da ativa, o acesso ao link é feito com informação do código funcional e senha do holerite. Os aposentados devem usar o código da ativa e senha própria dos 28,35%. Pensionistas e herdeiros utilizarão código e senha próprios dos 28,35%.
Caso o beneficiário não possua a senha para acesso, deve comparecer à Secretaria da Administração, para cadastro, na Escola do Servidor, no horário das 10h às 16h (Praça Alto do São Bento, S/Nº, ao lado do Santuário das Sete Capelas).
No link também é possível conferir a posição e o saldo atual (valor que tem a receber), assim como a proposta do acordo de novação, com o valor das parcelas que serão pagas em 44 vezes.