da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Em janeiro havia 69 itens em falta, hoje são 22, sendo que 11 deles serão repostos na próxima semana
A atual administração tem trabalhado para garantir o reabastecimento das 43 farmácias da rede municipal. Para a regularização do pagamento das dívidas deixadas pela administração anterior, na ordem de R$ 3,88 milhões, a proposta da Secretaria de Saúde foi o de parcelamento de parte dos débitos. A maioria dos credores aceitou parcelar, os pagamentos estão em dia e os que tinham até R$ 8 mil de crédito já receberam.
Com a regularização dos débitos, os medicamentos foram repostos nas 43 unidades municipais. Um comparativo entre janeiro e julho revela que no início deste ano, havia 69 itens em falta, do total de 350 medicamentos fornecidos pela rede municipal, o que representava 19,7% do total. Em julho, a falta atinge a 22 itens, o que corresponde a 6,3% do total. Destes, no entanto, 10 itens tiveram empenhos autorizados e dentro de uma semana estarão disponíveis nos balcões das farmácias municipais.
Os outros 11 itens, que correspondem a apenas 3,1% do total, estão em processo administrativo para licitação e um deles já foi adquirido, mas a entrega está atrasada e deve ocorrer nos próximos dias.
A Secretaria da Saúde segue trabalhando para regularizar o abastecimento de todos os medicamentos fornecidos pelas farmácias municipais.