da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Investimento será na reforma dos camarins superiores e a troca de parte da iluminação cênica
Começaram nesta quarta-feira, dia 26 de julho, as obras da primeira etapa de modernização do Teatro Municipal de Ribeirão Preto, que terão duração de aproximadamente dois meses e serão realizadas sem afetar o funcionamento do Teatro, que mantém sua agenda de espetáculos inalterada.
Esta é a primeira fase do projeto de modernização do Teatro Municipal. Com investimento que supera os R$ 90 mil, será feita a reforma dos camarins superiores e a troca de parte da iluminação cênica. A reforma será para valorizar um dos principais cartões postais de Ribeirão Preto.
A secretária da Cultura, Isabella Pessotti, falou sobre a importância do início da reforma. “O Teatro Municipal é um patrimônio de Ribeirão Preto, um equipamento importante para os artistas locais e para a difusão cultural, palco de apresentações que marcaram a história da cidade. Iniciar essa reforma é entregar para a comunidade um teatro moderno e dinâmico”, disse Isabella.
“Estamos muito felizes. Este novo governo está tendo a preocupação e a busca por recursos para fazer acontecer as reformas necessárias, como o teatro merece”, afirmou Maria Dalva Neris da Silva, diretora do Teatro Municipal.
Esta reforma faz parte do Programa de Ação Cultural (Proac), com patrocínio da RTE Rodonaves Transportes, e gerenciado pela Origem Produção. A segunda etapa da modernização está prevista para começar no primeiro semestre de 2018.
Isabella também fez questão de agradecer o ex-secretário José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, bem como sua equipe, pelo trabalho que tornou viável a realização dessa primeira etapa da reforma.