Prefeito participa de seminário realizado pela AMCHAM em Ribeirão Preto

18/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ações da Prefeitura na área de infraestrutura, educação, segurança, crescimento urbano entre outras foram destacadas para 80 empresários

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou, na manhã desta quinta-feira, dia 17, de um seminário onde palestrou sobre o planejamento e ações efetivas da administração municipal realizadas nos últimos oito meses.

“Nosso papel é promover o desenvolvimento e bem estar da nossa cidade. O governo não gera emprego, não produz dinheiro, quem faz isso é a sociedade e ela como um todo precisa ter instrumentos para se envolver e criar ações empreendedoras para melhorar a geração de emprego. Estabelecer estratégias planejamento e definir prazos para que as coisas venham a acontecer é excelente. Da parte da Prefeitura, habitação popular, moradia digna para as pessoas, saúde e educação de qualidade para que as pessoas possam ter as oportunidades necessárias para se qualificarem e se prepararem para o seu futuro e ambiente empreendedor facilitador, ou seja, fazer com que a cidade seja uma apoiadora e eliminar a burocracia, diminuir entraves para que possamos gerar emprego e renda”, disse o chefe do Executivo.

O convite para realizar o seminário, partiu da Amcham que  no mês de abril, realizou um jantar onde reuniu os maiores empresários de Ribeirão Preto. Na ocasião, foi lançada a pesquisa Avança Ribeirão Preto para coletar junto ao empresariado as demandas de melhorias da cidade e levantar informações que possam auxiliar a prefeitura na tomada de decisões.

A pesquisa Avança Ribeirão Preto faz parte do Programa da Amcham Brasil de Mais Competividade Brasil. Esse programa promove a discussão de aspectos importantes da competitividade da economia brasileira.

Sobre a Amcham

A Ancham é uma Câmara Americana integrando o Brasil inteiro, rumo a uma nova era de negócios, para empresas brasileiras e internacionais em um ambiente que extrapola fronteiras na geração de conteúdo, disponibilizando também um completo e ativo de produtos e serviços empresariais.

A visão multisetorial da Amcham integra a matriz, em São Paulo, às filiais espalhadas por todo país. Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador e Uberlândia compõem um painel de mercado plurissetorial, que espelha o que de mais importante acontece no setor privado do país.

Compartilhe no Whatsapp