da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Neste ano, seis funcionários do Daerp foram mordidos por cães durante o serviço
Dois policiais militares do Canil da Polícia Militar em Ribeirão Preto realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 17, uma palestra para 50 leituristas do Daerp com orientações de como se comportar diante de cães no dia a dia do serviço. Neste ano, seis funcionários do Daerp foram mordidos por cães. A palestra ocorreu no auditório do Planeta Água, na unidade da rua Paraíba, Campos Elíseos.
A palestra ministrada pelo sargento Selingardi e Cabo Belarmino do Canil da Polícia Militar durou cerca de 90 minutos, durante os quais os policiais orientaram os funcionários do Daerp sobre o tipo de cães que podem encontrar, quais as situações que devem evitar e como reagir diante da possibilidade do ataque de um cão. A palestra foi organizada pela Comissão Interna Prevenção a Acidentes (CIPA) e pelo departamento de Segurança do Trabalho do Daerp.
Dois seis funcionários que foram mordidos por cães, durante a execução de serviços de rua este ano no Daerp, cinco foram leituristas. Por conta destes números é que a CIPA decidiu realizar a palestra com estes funcionários. “É importante este tipo de orientação, porque os leituristas são os que estão mais expostos a este tipo de acidente”, explicou o engenheiro de Segurança do Trabalho, Alyson Rogério da Silva.
“O Daerp vem estruturando programas de treinamento e desenvolvimento, com atualização de conceitos de tecnologia, operações logísticas e gestão, para tornar seu quadro funcional mais producente, com foco na eficácia corporativa e o pleno atendimento às demandas da população que utiliza seus serviços”, destacou o diretor administrativo do Daerp, Marco Antônio Tibério.