da assessoria de imprensa da Prefeitura de Riberião Preto
Debate girou em torno da instalação do AME, vagas em creches conveniadas e ações de assistência social
Com a função de prestar assessoria e consultoria nas decisões do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e garantir a fiel execução do programa de governo, coordenando a execução das políticas públicas de natureza intersetorial, o Conselho de Desenvolvimento Social reuniu-se nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP).
Antes de iniciar a reunião, o prefeito deu boas vindas aos integrantes do Conselho e destacou três fatores importantes para o bom funcionamento da cidade. “Nossas estruturas públicas, seja na instância municipal, estadual ou federal devem ter bons marcos regulatórios, bem definidos para que a gente possa ter clareza e objetividade. O segundo fator importante é o licenciamento que deve ser confiável e eficaz. A terceira é fiscalização”, disse o chefe do Executivo.
O Conselho de Desenvolvimento Social é composto por 16 membros, formados por secretários municipais, sociedade civil e empresariado, vinculado ao gabinete do chefe do Executivo.
Composição – O Conselho de Desenvolvimento Social – Formado por 16 membros sendo sete da administração, sendo eles, o prefeito Antonio Duarte Nogueira; o vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa; secretário da Fazenda, Manoel Jesus Gonçalves; secretario de Negócios Jurídicos, Alexsandro Fonseca Ferreira; Sandro Scarpelini, secretário da Saúde; Suely Vilela, secretária da Educação; e Ricardo Aguiar, secretário de Esportes.
Da sociedade civil e empresários, os nomes são: Maurílio Biagi, Maria Aparecida Ferreira Adorno da Costa, João Rossi Fortes Guimarães, Aurélio José Mialich, Santa Regina Pessoti Zagretti, Demerval Prado Júnior, Padre Acácio Ferreira Rocha, Pastor Ricardo Minelli e André Lucirton Costa.