Transerp realiza palestra na Faculdade de Odontologia da USP

5/9/2017 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Cerca de 30 funcionários da instituição participaram da atividade que alertou sobre os acidentes no trânsito

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou uma palestra sobre os cuidados no trânsito, nesta segunda-feira, dia 4 de setembro, na Faculdade de Odontologia (Forp), da Universidade de São Paulo, Campus Ribeirão Preto. Cerca de 30 profissionais da instituição participaram da apresentação.   

A palestra integra a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), da Forp-USP, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da USP de Ribeirão Preto.

A manhã educativa contou com a participação do gerente de Fiscalização de Trânsito, Alexander Lopes Silva, que mostrou os trabalhos realizados, atualmente, pela Transerp na cidade, no sentido de melhorar a qualidade mobilidade urbana e garantir um trânsito seguro.

Já o agente civil de trânsito Delcides Gomes de Araújo Jr, alertou aos colaboradores da instituição sobre as principais imprudências que os motoristas costumam cometer na malha viária local.  “Orientamos pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trânsito seguro tanto para os motoristas, quanto para os pedestres”, afirmou.

Um dos temas de destaque da apresentação foi quando abordou os representantes da Transerp orientaram situações que podem ser evitadas durante o trajeto em direção ao trabalho. “Esse foi o momento que mais esclarecemos as dúvidas aos participantes, principalmente, relacionadas ao que é permitido ou não no sistema de trânsito.”

De acordo com a Transerp, uma das propostas da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. Neste segundo semestre, a empresa tem como objetivo a ampliação deste trabalho educativo para outras empresas da cidade e também para as instituições de ensino.

As instituições de ensino e empresas interessadas nas atividades de educação para o trânsito da Transerp deverão solicitar o agendamento pelo telefone: (16) 3934.9502 ou pelo e-mail: etransito@transerp.pmrp.com.br

Compartilhe no Whatsapp