da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Quem fez empréstimo consignado ao benefício poderá readequar os descontos nas parcelas
Os servidores municipais, ativos e inativos, e herdeiros de beneficiários do acordo dos 28,35%, e que fizeram a cessão de crédito aos bancos com desconto nas parcelas a receber, podem renegociar com os bancos a ampliação do prazo para pagamento, uma vez que o número de parcelas foi ampliado. Os bancos farão a readequação dos valores e número de parcelas.
Segundo a Secretaria da Administração, os beneficiários do acordo que fizeram a cessão do crédito devem comparecer às instituições financeiras com as quais contrataram para negociação e readequação dos contratos.
“A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto já disponibilizou o sistema para todos os bancos, assim como todas as informações necessárias às negociações com os beneficiários”, informa a Secretaria, em nota.
A solução só não ocorreu antes porque algumas inconsistências foram detectadas, o que levou à necessidade de um plano de ação específico para que o sistema da Prefeitura fosse parametrizado com os sistemas internos e próprios das instituições financeiras, com as quais o Município possui convênio firmado para cessões de crédito.
“Especialmente quanto ao banco Santander, o tempo necessário para os ajustes foi maior e o processo mais complexo, porque detém a maior cartela de cessões de crédito de servidores municipais. Mas informamos que a partir de hoje (terça-feira, dia 12 de setembro) todo o sistema interno do banco Santander e equipe já estão preparados para receber os beneficiários e proceder à readequação dos contratos”, explica o secretário da Administração, Angelo Pessini.
2,8 mil adesões
Em balanço desta terça-feira, a Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou a adesão de 2.812 beneficiários ao acordo de novação para recebimento das parcelas. Quem fez a adesão já começou a receber as parcelas a partir de maio. Quem ainda não aderiu ao acordo pode fazer sua opção até o dia 19 de outubro e garantir o recebimento do acordo.
Para aderir, basta acessar o link disponível no portal da Prefeitura, preencher, imprimir e entregar o termo de adesão em duas vias em um dos postos de atendimento: Protocolo Geral – Rua Cerqueira César, nº 371 – Centro, no IPM – Rua Visconde de Inhaúma, nº 258 – Centro e no Poupatempo – Novo Shopping: Posto da Prefeitura.
Para os funcionários da ativa, o acesso ao link é feito com o código funcional e senha do holerite. Os aposentados devem usar o código da ativa e senha própria dos 28,35%. Pensionistas e herdeiros utilizarão código e senha próprios dos 28,35%.
No total, há 4.485 beneficiários do processo dos 28,35%, entre eles servidores da ativa, aposentados, pensionistas e herdeiros. O número de adesões ao acordo de novação ultrapassa a 62% do total de beneficiários.