da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Destaque ficou com a conquista da medalha de ouro no individual geral da atleta Maria Eduarda, que ainda levou a prata na trave
A equipe de Ginástica Artística da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto fez bonito em Araraquara durante a 7ª Copa de Ginástica Artística, realizada neste fim de semana, entre os dias 2 e 5 de novembro.
Ao todo, a equipe de Ribeirão levou quatro atletas em cada categoria, mas três integrantes da comissão técnica, voltando com o vice-campeonato com a equipe Livre (de nove aos 14 anos) e com o terceiro lugar com a equipe Infantil (de nove aos 12 anos), disputando com outras 11 cidades.
O destaque da equipe de Ribeirão ficou com a atleta Maria Eduarda Resende Martins, que conquistou a medalha de ouro no individual por aparelhos, salto sobre a mesa, e com a medalha de prata na trave, empatada com uma atleta da cidade de Osasco. “Fui destaque da competição, pois me dedico ao máximo para alcançar o pódio”, falou Maria Eduarda toda feliz com as conquistas.
“Conquistamos um ótimo resultado, graças ao trabalho de toda comissão técnica, com muita dedicação, qualidade e profissionalismo. As atletas se dedicaram muito, o que nos garantiu os pódios e as medalhas. Fiquei surpresa com a equipe infantil, já que possuem apenas oito meses de trabalho intenso. Por isso, acreditamos estar no caminho certo”, explicou a professora Nicéia Regina.
A atleta Luiza Amor de Moraes, de apenas nove anos, participou de sua primeira competição pela equipe de Ribeirão. “Achei muito legal. Fiz novas amizades e o que é mais importante, competir e dar o seu melhor”, ressaltou Luiza.
As ginastas voltam a se apresentar no próximo dia 2 de dezembro, durante o 10º Festival Maria Regina Cavalcanti, que encerra as atividade de todos os alunos da Ginástica Artística da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto.