da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A formação de uma comissão para avaliar possíveis distorções na Planta Genérica do Município foi o objetivo de uma reunião entre a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; Walter Alves de Oliveira, vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); Antônio Marcos, delegado regional do CRECI; Jamil Albuquerque, secretário municipal de Governo; Sérgio Nalini, secretário municipal da Fazenda, e Ivo Colichio Jr, da Coordenadoria de Projetos. O encontro aconteceu no final da tarde da última segunda-feira, dia 26.
Na oportunidade a prefeita propôs aos representantes do Conselho Regional de Imóveis que criassem uma comissão para a revisão de prováveis distorções da Planta Genérica do Município (PGM), que define os valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os representantes do CRECI aceitaram a proposta. “Aceito a criação desta comissão desde que o CRECI assuma a presidência e tenha a maioria dos membros, afinal quem tem voz ativa e domina o assunto são os corretores de imóveis”,explicaWalter Alves de Oliveira, vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
A prefeita Dárcy Vera afirmou que esta será a melhor forma de analisar a revisão da PGM, evitando eventuais distorções. A criação da comissão foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, dia 27 de novembro.