da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Mariana Garcia voltou do Parque Olímpico do Rio de Janeiro com medalhas de bronze nas provas de Contrarrelógio e Resistência
Mariana Garcia exibe as mais recentes conquistas, as duas medalhas de bronze nas provas de Resistência e Contrarrelógio
Paratleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes), Mariana Garcia disputou o Brasileiro de pista no último final de semana e voltou com mais duas expressivas conquistas do último desafio da temporada. Ela acelerou no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e trouxe duas medalhas de bronze para a cidade.
Atual campeã paulista e terceira melhor do país na Copa Brasil de sua categoria, Handbike H3, a paraciclista faturou terceiros lugares nas provas de Resistência e Contrarrelógio. As medalhas vieram com muito suor e sangue, literalmente.
“No Contrarrelógio, de circuito bastante técnico e devido às curvas, as rodas acabavam raspando nas minhas pernas, o que me causou ferimento. Na prova de resistência, o apoio de um dos pés entortou bastante e pegava no chão nas curvas. E na última volta, ao fazer uma curva, o apoio tocou no chão e eu capotei com a handbike. Mas consegui me ajeitar e concluir a prova”, afirmou Mariana.
Além dos excelentes resultados, Mariana ainda atingiu outro objetivo: usar a competição como experiência para uma das mais importantes competições do calendário em 2018. “Também foi um ‘teste’ com foco no Mundial do ano que vem, que terá três etapas e pretendo participar. O Brasileiro foi muito importante como bagagem para o Mundial”, adiciona.
O Mundial será disputado em circuito sul-americano reconhecido pela UCI (União Ciclística Internacional). A primeira etapa será no Brasil, em abril de 2018. E as outras na Argentina e Colômbia, em datas ainda a serem definidas.
A atleta Mariana Garcia tem o apoio e patrocínio do treinador Thiago Faria, da SNC Fiúsa Suplementos, do Nutricionista Lucas Belisário, do Shopping Santa Úrsula e da Clínica Collucci.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções.