da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com a retomada das obras de duplicação da avenida Antonia Mugnatto Marincek, que dá acesso ao complexo de bairros do Ribeirão Verde, a Transerp anunciou nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, alterações no trânsito local como objetivo de oferecer melhoria na fluidez e segurança no tráfego de veículos.
A principal modificação é a implantação de mão única na rua Emygdio Rosseto, no sentido da avenida Antonia Mugnatto Marincek até a rua Erwin Seignemartin. Com isso, o semáforo no local será transferido para o cruzamento da rua Eugênia Fortini Vasoin com a respectiva avenida. Desta forma, veículos que transitam a partir da Rodovia Anhanguera sentido o complexo Ribeirão Verde, terão a entrada livre pela rua Emygdio Rosseto, gerando maior fluidez no trânsito.
Também será estabelecida mão única na rua Eugênia Fortini Vasoin entre a rua Erwin Seignemartin e a avenida Antonia Mugnatto Marincek, que poderá ser utilizada a primeira para sair do Complexo através do semáforo a ser remanejado para o local, proporcionando segurança aos motoristas.
Para promover estas mudanças foi realizada no local uma análise pelos técnicos do Departamento de Engenharia da Transerp, integrantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas e engenheiros da empresa que assumiu a execução da obra.
Além da instalação do semáforo, a Transerp vai executar a sinalização horizontal, incluindo faixas de retenção e faixas divisórias de fluxos, e também os agentes civis de trânsito irão orientar os condutores sobre as mudanças.