Prefeito entrega diploma a funcionários do Banco do Povo por desempenho da equipe

18/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Unidade de Ribeirão Preto alcançou o 1º lugar no ranking estadual pelo quarto ano consecutivo 

Em reconhecimento ao desempenho da equipe do Banco do Povo de Ribeirão Preto em 2017, o prefeito, Duarte Nogueira, entregou um diploma pelos bons resultados da unidade que ficou em primeiro lugar no ranking estadual, pelo quarto ano consecutivo.

“Durante o último ano a unidade de Ribeirão Preto celebrou 477 contratos, totalizando  R$ 2.840.161,05 de empréstimos à microempresários do município. Este resultado coloca a agência de Ribeirão 12,04% à frente da segunda colocada, representada pela cidade de Lins, com R$ 2.535.009,75 e 419 contratos. Hoje, homenageamos o desempenho e o esforço da equipe pelos resultados”, disse o chefe do Executivo.  

O bom resultado repete os anos de 2014, 2015 e 2016, quando a unidade ribeirão-pretana se manteve à frente das outras do Estado. A classificação leva em conta, além dos valores emprestados e o número de contratos, a fidelização de clientes e a baixa inadimplência. O resultado é comemorado em função da crise financeira enfrentada nos últimos anos, quando Ribeirão Preto manteve-se à frente, buscando soluções para fomentar o desenvolvimento de pequenos empresários da cidade.

O prefeito também visitou as instalações do Poupatempo Ribeirão Preto, onde o Banco do Povo atende, e falou com funcionários e usuários da unidade, que já prestou cerca de 24 milhões de atendimentos nos últimos 14 anos. São cerca de 152 mil serviços por mês. Além de Ribeirão Preto, a unidade atende moradores de Jardinópolis, Batatais, Cravinhos, Serrana e Serra Azul. Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com mais de 3,7 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; a Prefeitura de Ribeirão Preto, com mais de 3,5 milhões de atendimentos, e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 1,8 milhão de solicitações.

A unidade de Ribeirão Preto conta ainda com o programa AcessaSP, e-poupatempo, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Trabalho (Sert), correspondente bancário, para pagamento de taxas e serviço de reconhecimento de paternidade, realizado pelo Ministério Público do Estado. No ano passado, a Secretaria Municipal da Educação inaugurou no Poupatempo um posto de renovação de matrículas da rede municipal de ensino.

 

 

Compartilhe no Whatsapp