da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Neste domingo, dia 21 de janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do encontro, da carreata e benção dos fuscas na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. Os eventos integram a programação da comemoração do dia do padroeiro do município, São Sebastião, celebrado no dia 20 de janeiro.
Além do chefe do Executivo, também participaram da programação o padre Francisco Zanardo Moussa (o padre Chico), Edmilson Domingues, secretário de Turismo, Ricardo Aguiar, Secretário de Esportes e José Mauro Araújo, assessor técnico da Transerp.
O padre Chico agradeceu ao prefeito e a sua equipe da administração municipal por toda a sensibilidade concedida ao patrimônio da cidade, principalmente, com adequação das linhas de ônibus que passam no entorno da catedral. “Este é um momento de agradecimento ao poder público que tem demonstrado esse carinho com o patrimônio histórico, e não somente pela catedral, também pelo palacete Jorge Lobato que, receberá adequação do ponto de ônibus próximo ao local”, ressaltou o sacerdote.
Ao fazer o uso da palavra antes da carreata dos fuscas, Duarte Nogueira citou a recente adequação das linhas de ônibus na região central, a qual retirou 40% dos ônibus que passavam em frente a Catedral Metropolitana, com a transferência de 17 linhas da rua Florêncio de Abreu para a rua Prudente de Morais.
“Além de melhorar o trânsito, essa mudança no transporte coletivo foi realizada para diminuir os transtornos ao pavimento de frente à Catedral, assim, comprometendo menos a estrutura do prédio. Queremos fazer deste trecho um pavimento especial, para isso a prefeitura, a Transerp e o Daerp já estão desenvolvendo estudos para causar menos impacto a esta estrutura deste nosso importante patrimônio”, destacou o prefeito sobre a revitalização da rua Florêncio de Abreu, no trecho entre as ruas Visconde de Inhauma e Tibiriçá.
Duarte Nogueira e o padre Chico conduziram a carreata em cima de uma carreta. Cerca de 40 fuscas participaram do evento. No final, houve a benção dos veículos na escadaria da Catedral Metropolitana.