da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Como parte do convênio firmado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Prefeitura, por intermédio da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, entregou nesta quarta-feira, 28 de novembro, à Polícia Militar, 6 motocicletas, 12 capacetes e 12 conjuntos para a composição dosuniformes, cujo valor do investimento foi de, aproximadamente, R$ 196 mil.
As motocicletas, equipamentos e uniformes são para que a Polícia Militar continue realizando as atividades de fiscalização e operação de trânsito para o Município, em conjunto com os Agentes Civis de Trânsito da Transerp.
As motocicletas são da marca Yamaha, modelo XT 660-R, ano de fabricação 2012,modelo 2013, zero quilômetro, pintadas, plotadas e equipadas com conjuntos de sinalizadores visuais e acústicos, com acessórios para as motocicletas.
A Polícia Militar também recebeu 12 capacetes para motociclistas; peças para composição de uniformes, sendo: 12 jaquetas de couro; 12 luvas, cano curto, meio dedo; 12 botas de cano longo; 12 braçais de couro; 12 portas talão de couro; 12 cachecóis; 12 gorros.
O convênio foi firmado em 17 de agosto de 2011, pelo período de cinco anos e este foi o segundo repasse feito pela Prefeitura à Polícia. Em maio de 2012 a Prefeitura entregou outras 6 motocicletas zero quilômetro com conjuntos de sinalizadores visuais e acústicos, com acessórios para as motocicletas; 6 rádios transceptores portáteis com modulação analógica e digital; 12 capacetes para motociclistas; uniformes, sendo: 24 camisas; 24 calças 24 gorros; 24 cachecóis; 12 capas impermeáveis para chuva; 12 botas; 12 jaquetas de couro; 12 luvas, 12 braçais de couro; 12 portas talão de couro. O investimento somou R$ 260 mil.
A prefeita Dárcy Vera salienta a importância do convênio com a Polícia Militar. “A parceria entre Prefeitura Municipal e Polícia Militar é de suma importância para o bem estar da população de Ribeirão Preto, especialmente na prevenção aos acidentes de trânsito”.
“O trânsito é uma das principais preocupações desta administração, que trabalha com o objetivo de reduzir o número de vítimas de acidentes”, afirma o vice-prefeito Marinho Sampaio.
Para o diretor superintendente da Transerp, William Latuf, esse convênio estreita ainda mais o relacionamento entre Prefeitura e Polícia Militar. “Essa parceria prevê ações imprescindíveis que atendem as necessidades da população. Ribeirão Preto carece de um trânsito mais humano com menos acidentes”.
“O trânsito é muito importante e o tripé educação, engenharia e fiscalização se completa”, comentou o Coronel Antônio César Cardoso, comandante do CPI-3.