Educação pesquisa preços na Ceagesp antes de licitar hortifrutigranjeiros

22/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Pregão para aquisição de itens utilizados na Alimentação Escolar ocorre nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro 

Representantes das secretarias municipais da Educação e da Administração estiveram nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) para cotar o preço de hortifrutigranjeiros que compõem a alimentação dos alunos das escolas municipais.

A ação ocorre dois dias antes do pregão para aquisição de alimentos, a ser realizado nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a partir das 9h. O objetivo foi orientar a administração municipal quanto aos valores praticados no mercado e evitar compras com sobrepreço.

“Estamos conduzindo todos os processos de compra da Secretaria da Educação com o máximo de seriedade e transparência, de modo a aplicar os recursos da melhor maneira possível”, informou o diretor administrativo da pasta, Francisco Alves Siqueira.

O pregão para aquisição de hortifrutigranjeiros tem valor estimado de R$ 3,44 milhões e será realizado na modalidade presencial, com critério de julgamento de menor preço por item, o que deve reduzir os custos de compra.

O registro de preços tem validade de 12 meses e compreende 37 itens da Alimentação Escolar. Os alimentos deverão ser entregues pelo fornecedor diretamente nas escolas municipais.

 

Compartilhe no Whatsapp