da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes) deu um verdadeiro show na Volta Ciclística da Inconfidência Mineira faturando a vitória, com Maurício Knapp, e colocando outros três atletas no pódio. A prova contabilizou pontos para o Ranking Nacional de Estrada.
Além de Knapp, subiram no pódio por Ribeirão Preto os ciclistas Lucas Ribeiro Motta, vice-campeão da 21 de abril, Cristian Egídio, terceiro colocado, e Alan Maniezzo, na quinta posição. Completou o pódio o atleta Alessandro Guimarães, do Rio de Janeiro.
Na edição de 2018, a 21 de abril teve um trecho total de aproximadamente 88 quilômetros, partindo do município de Ouro Branco com chegada em Santa Rita do Ouro Preto. A prova foi dura e exigiu bastante dos atletas, especialmente pela região montanhosa.
“Foi uma prova com bastante dificuldade técnica, pois, Ouro Branco fica numa região com montanhas íngremes e descidas perigosas. As montanhas tornam a prova bastante seletiva”, disse Knapp, vencedor da 21 de abril.
Muitos adversários de respeito na prova. Foi complicada. Eu e o Lucas Ribeiro nos destacamos do pelotão e seguimos até a chegada em um ritmo forte. Destaco a nossa preparação aliada à estratégia de cautela nessa prova como fatores decisivos”, adicionou Knapp.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Liber, Passalacqua, Sesamm, Samar, NTC, Riberball, Hotel Nacional e Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal de Esportes.