Deputados manifestam apoio na concretização das UPAs, Fatec e Projeto de Mobilidade Urbana em RP

3/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, que é também deputado estadual por São Paulo, visitou nesta sexta-feira, dia 30, no Palácio Rio Branco, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, ocasião em que colocou sua atuação política em favor da concretização dos projetos da administração municipal, por conta, principalmente, da instalação das duas novas UPAs, pela União, e a Fatec, a cargo do Governo Estadual.

Segundo Silva, como gestora pública, Dárcy Vera tem se destacado ao buscar importantes projetos para a cidade e aglutinar apoios para viabilizá-los. Edinho Silva se colocou a disposição para acompanhar todo o processo de instalação das UPAs do Quintino Facci e Vila Virgínia, assim como a instalação da Fatec, nas dependências da Cianê, nos Campos Elíseos, zona Norte, como deseja a prefeita, a população e o Ministério Público.

A Fatec é um consenso para a área da Cianê. São mais de 300 mil pessoas que moram em bairros daquela área da cidade. A intenção é também revitalizar culturalmente e socialmente aquela localidade, e retomar parte importante da história da cidade. Quero ajudar nesse trabalho, que reflete o anseio dos ribeirão-pretanos”, disse o deputado.

Além disso, o deputado também disse que irá acompanhar a tramitação do projeto de Mobilidade Urbana entregue no Ministério das Cidades, e que destinará R$ 7 bilhões em financiamento para cidades de médio porte investirem em transporte público e construção de vias urbanas por intermédio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Nosso projeto já foi aprovado e contamos agora com a ajuda do Edinho Silva, já que o projeto é de fundamental importância para a cidade”,destacou Dárcy Vera.

No período da tarde o deputado Baleia Rossi também esteve no gabinete da prefeita Dárcy Vera para manifestar que concorda com a instalação da Fatec nas dependências da Cianê. “Instalar a Fatec ao lado da UPA da Vila Virgínia pode gerar um grande congestionamento na região. A melhor decisão é manter a Fatec nas dependências da Cianê e a UPA na Vila Virgínia”, afirmou Baleia Rossi.

 

Compartilhe no Whatsapp