Handebol Feminino sub-20 segue líder da Liga Regional Paulista

9/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe ribeirão-pretana lidera grupo com quatro vitórias, já a equipe adulta está em terceiro lugar, mas com dois jogos a menos 

As duas equipes de Handebol Feminino (adulto e sub-20) da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto/Liceu Albert Sabin venceram seus jogos o último domingo, dia 6 de maio, válido pela Liga Regional Paulista de Handebol, na categoria adulta.

A primeira a entrar em quadra foi a equipe adulta, que venceu Jardinópolis por 22 a 10, tendo como destaque a atleta Franciele Aguiar, fundamental para a equipe conquistar a vitória. A equipe segue invicta na terceira colocação da classificação geral, com duas vitórias e um empate.

Já a equipe sub-20 jogou contra Catanduva, vencendo a equipe adversária por 32 a 16, mantendo a liderança do grupo com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A atleta Gabrielli Ambrósio, com nove gols, foi o destaque da partida.

O técnico da equipe, Cláudio Vieira, destacou a evolução da equipe adulta, principalmente no setor defensivo. “Agora, precisamos aprimorar nossas ações ofensivas da equipe adulta. Com a equipe sub-20 conseguimos corrigir alguns erros defensivos e ofensivos do último jogo. Foi um bom teste de preparação para a final estadual dos jogos da juventude”, afirmou Cláudio.

Para a destaque da equipe sub-20, Gabrielli Ambrósio, este jogo foi muito bom para a equipe poder corrigir os erros apresentados no último jogo. “Fizemos um bom jogo. Conseguimos não repetir os erros do jogo anterior e melhoramos muito tanto na defesa quanto no ataque”, disse Gabrielli.

“Conseguimos melhorar muita nossa defesa o que facilitou as ações ofensivas e consequentemente vencemos bem mais esse jogo”, explicou Franciele Aguiar, atleta destaque da equipe adulta.

O próximo jogo será somente da equipe sub-20, em Ribeirão Preto, no dia 15 de maio, no ginásio do Liceu Albert Sabin – Shopping Iguatemi, contra a equipe Med/USP, com entrada gratuita.

 

Compartilhe no Whatsapp