Ribeirão Preto conquista Prêmio Gestor Eficiente da Alimentação Escolar 2012

7/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto esteve em Brasília na última quarta-feira, 05 de dezembro, para receber o Prêmio Gestor Eficiente da Alimentação Escolar, edição 2012. O município é um dos 29 ganhadores da premiação oferecida pela Organização Não Governamental (ONG) Ação Fome Zero.

Aliomar Martins, chefe da Divisão de Alimentação Escolar, e Eliana Mattar, nutricionista da rede municipal de ensino, representaram a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto no evento.

O município participa como concorrente desde a edição de 2005 do Prêmio Gestor Eficiente da Alimentação Escolar. Na primeira participação o município ficou entre os finalistas, apresentando o trabalho de adequação de horários ao tipo de refeição oferecida aos alunos das escolas municipais.

Já na edição de 2012, Ribeirão Preto concorreu em quatro modalidades: aplicação de recursos orçamentários, qualidade nutricional da alimentação oferecida, participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e iniciativas da administração pública que resultem na promoção do desenvolvimento local.

No final de agosto, o município recebeu a visita de auditores da ONG Ação Fome Zero para uma avaliação in loco das atividades desenvolvidas pela Divisão de Alimentação Escolar, inclusive com visitas a algumas unidades escolares.

O objetivo do prêmio é destacar os prefeitos que realizam gestões criativas e responsáveis do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de disseminar boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por outras prefeituras do país.

Compartilhe no Whatsapp