da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Depois de entregar, na semana passada, as chaves dos 224 endereços referentes ao Condomínio Itajubá, construído por intermédio de parceria entre a Prefeitura e o Programa Minha Casa Minha Vida na região do Ipiranga, a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, representando a prefeita Dárcy Vera acompanhou, nesta terça-feira, às 14h, na Cava do Bosque, o sorteio de endereços do Condomínio Palmiro Bin, com 312 unidades no Jardim Maria Casagrande.
Conforme decreto municipal, 50% das unidades foram atribuídas a famílias que moram em situação de risco e o restante para as famílias inscritas no programa. O município de Ribeirão Preto tem um dos maiores índices de resolutividade do programa em todo o País.
Ao iniciar a solenidade para o sorteio dos endereços, a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, ressaltou o empenho do governo municipal em trazer a Ribeirão Preto o programa Minha Casa Minha Vida para atender, prioritariamente, a população com renda até três salários mínimos. “Vai começar o sorteio do endereço de uma nova vida, da realização de um grande sonho”, disse.
Logo em seguida começaram os sorteios dos endereços das unidades voltadas aos portadores de necessidades especiais. O primeiro morador a retirar o endereço da urna foi Quitéria de Lima Ferreira, que possui uma filha de 2 anos, portadora de deficiência física. “Há anos que aguardo a realização de ter uma casa própria. Foi um dos melhores presentes da minha vida”.
Depois do sorteio dos 10 apartamentos destinados a este segmento, a Prefeitura e Caixa Econômica Federal deram início aos sorteio dos endereços dos 302 apartamentos restantes.
Retrospectiva - No período de 2009 até agora já foram beneficiadas com a casa própria cerca de 16 mil famílias distribuídas em aproximadamente 3.600 imóveis, entre casas e apartamentos. Ao todo, o investimento no setor chegou a R$ 127 milhões, sendo R$ 69.292.141,42 do Programa Minha Casa Minha Vida.