da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Secretaria de Obras deu início a implantação de galerias de águas pluviais na avenida João Fiusa, com avenida Caramuru. O objetivo da obra é melhorar a drenagem superficial na confluência das duas vias, onde existe um acentuado declive, melhorando a capacidade da galeria existente.
O novo trecho terá seu ponto de lançamento junto ao ribeirão Preto, proximidades da avenida Pio XII. A empresa responsável pela obra, que deverá ser entregue em 60 dias, é a Bertolini Engenharia Ltda. O custo previsto é de R$ 139.797,88; extensão 170m.
Já na avenida Pio XII também será implantada uma galeria de águas pluviais que tem por objetivo efetuar a destinação da água em galeria própria até gigante de lançamento (ponto de despejo no córrego) junto ao ribeirão Preto (atualmente flui sobre o terreno em área verde), provocando alagamentos em parte da avenida em questão.
A empresa responsável por esta intervenção, com extensão aproximada de 200m, é a Construsantos Comércio e Construção. O prazo de execução é de 90 dias e o custo previsto é de R$ 114.274,71.