da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu em seu gabinete no Palácio Rio Branco, nesta quinta-feira, 13 de dezembro, o presidente da ACI-RP – Associação Comercial e Industrial, José Carlos Carvalho, a quem explicou detalhes sobre o estudo de atualização da Planta Genérica do Município, documento que serve de base para a definição dos valores do IPTU. O secretário de Governo, Jamil Albuquerque, também participou do encontro.
O método utilizado pela Secretaria da Fazenda para atualizar a Planta Genérica, que desde 2001 não era alterada, conta com amostragens de imóveis em todas as regiões da cidade, ilustrado com fotos, classificados de jornais e internet.
Dárcy Vera explicou que o estudo resultou em três mil pesquisas feitas em todas as regiões da cidade. “Foi um estudo minucioso, que atende apontamentos do Tribunal de Contas do Estado e Estatuto das Cidades”.
Na última quarta-feira, dia 12, o documento foi encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação. Antes, porém, foi avaliado pelo CRECI e explicado em detalhes a vereadores.