Transerp implanta nova sinalização na rotatória da Castelo Branco com a 13 de Maio

22/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Riberião Preto

Adequação garantirá mais condições de segurança e fluidez aos condutores que circulam por esta região 

Nesta segunda-feira, dia 21 de maio, a Transerp concluiu a implantação da nova sinalização na rotatória da avenida Presidente Castelo Branco com as avenidas 13 de Maio e Clóvis Beviláqua, na região Leste. Diversos trechos no entorno desta rotatória também receberam a renovação da pintura de solo.

No trecho da rotatória entre a avenida Clóvis Beviláqua com marginal da avenida Presidente Castelo Branco, próximo à praça dos Expedicionários, conhecida como praça do Canhão, a Transerp implantou nova canalização de tráfego utilizando tachões refletidos. A adequação desta sinalização contribuirá para a segurança dos condutores e pedestres.

Já em outro cruzamento da rotatória, entre as avenidas Presidente Castelo Branco com a avenida 13 de Maio, próximo à avenida Maria de Jesus Condeixa, houve a implantação da terceira faixa de circulação nestas vias. A medida irá melhorar as condições de fluidez do local.

Quanto às renovações da sinalização horizontal nesta região foram feitas as demarcações de faixas divisórias de fluxos, inscrições “PARE” e faixas de retenção. Este trabalho de pintura do solo foi executado no período noturno, devido ao grande fluxo de veículos que transitam por este trecho.

Todo o serviço foi realizado sob o acompanhamento dos agentes de trânsito da Transerp que, orientaram os motoristas que transitavam pela avenida durante a execução do trabalho.

A intenção Transerp é garantir um melhor ordenamento da circulação destas avenidas, bem como aumentar a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam na região Leste.

Com a implantação desta nova sinalização, a Transerp informa que os condutores terão referências, advertindo sobre as características operacionais da via e, ao mesmo tempo, regulamentando o trânsito.

A empresa ainda comunica que segue um cronograma para revitalizar e implantar a sinalização de diversas regiões da cidade conforme a necessidade da adequação. O objetivo da Transerp é atender todos os bairros cidade.

Vias adjacentes também serão contempladas com renovação de sinalização, conforme a necessidade observada pelos técnicos em campo.

Compartilhe no Whatsapp