da assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto
Estudantes da EMEF Professora Elisa Duboc Garcia, no Jardim João Rossi, participaram nesta segunda-feira, dia 21 das palestras do programa “Daerp na Escola”. Neste ano, mais de mil crianças já participaram das atividades do programa, recebendo orientações sobre o uso consciente da água, o combate ao desperdício e à preservação do aquífero Guarani.
Nesta terça-feira, 140 estudantes, entre manhã e tarde assistiram as palestras do “Daerp na Escola”. Durante cerca de 50 minutos os alunos do 5º e 6º ano assistiram palestra de orientação de como é produzida a água que o Daerp leva até a casa das pessoas, a importância de fazer o uso consciente desta água. Os estudantes também assistem a vídeo educativo sobre o uso consciente da água.
Para a assistente social do Daerp, Mônica Borges, que é a responsável pela realização das palestras, este tipo de atividade com os estudantes nesta faixa etária é muito importante porque eles são multiplicadores de informação. “Tudo o que eles aprendem com o programa levam de informação para casa e acabam colocando em prática”, explica Mônica Borges.
Na próxima quinta-feira, dia 24, o Daerp realizará palestra na ONG LBV, para cerca de 200 crianças no período da manhã e da tarde. Estas crianças são atendidas pela instituição no contraturno das aulas regulares. Na próxima semana está agendada palestra na EMEF Dr. Faustino Jarruche, no Parque Ribeirão Preto, onde cerca de 150 crianças participarão das atividades do Daerp na Escola.
Mais de mil crianças
Desde o início deste ano cerca de 1.200 crianças de escolas municipais e particulares já participaram de atividades desenvolvidas pelo Daerp na Escola. Além das palestras que ocorrem normalmente nas escolas, cerca de 600 crianças participaram das atividades desenvolvidas durante a Semana da Água que aconteceu entre os dias 21 e 23 de março. A semana que foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, contou com uma exposição sobre a água que aconteceu na Casa da Ciência, no Bosque Fábio Barreto e apresentações de teatro em escolas da rede municipala.