Diretor do Daee é condecorado com o título de cidadão ribeirão-pretano

25/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Natural de Santos, Carlos Eduardo Nascimento Alencastre reside em Ribeirão Preto desde a década de 70 onde preside também a AEAARP 

O título é a maior honraria concedida pela Câmara Municipal a uma personalidade. Na noite desta quarta-feira, dia 23 de maio, o engenheiro civil Carlos Alencastre recebeu a homenagem. Familiares, amigos e autoridades como o prefeito Duarte Nogueira participaram da sessão solene. A propositura é do vereador Maurício Gasparini e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Nogueira lembrou que todas as reuniões da Região Metropolitana de Ribeirão Preto [a RMRP foi instituída em 2017 e é composta por 34 municípios da macrorregião] aconteceram na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto e todas contaram com a presença do presidente da AEAARP, Carlos Alencastre. “Que aceitou o convite para coordenar a Câmara Temática de Saneamento até pela expertise que tem na área, bem como também teve o envolvimento total da Associação e do Alencastre na discussão e elaboração do novo Plano Diretor da nossa”, ressaltou o prefeito.   

Alencastre disse que é muito grato a Ribeirão Preto e espera ainda trabalhar muito pela cidade. “Acreditem, mesmo 50 anos depois de quando cheguei aqui continuo coma a mesma inquietude”, discursou.

Ele também agradeceu a todos pela homenagem e falou da cidade. “É em Ribeirão Preto que eu saio para pescar e para onde eu volto para viver. É aqui que aprendo cotidianamente, e é também a cidade que quero ajudar a ser melhor no futuro. Para mim e para que meus conterrâneos possam desfrutar de qualidade de vida. Vocês são meus conterrâneos desde 1970, acreditem; o lugar que escolhemos para viver é nosso porto seguro e sob o qual temos que nos responsabilizar”.

“Termino agradecendo a parceria dos meus amigos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Rotary e AEAARP, e ao Maurício [vereador]. É bom demais conviver com vocês, com a minha família e a Deus, pois sem Deus não há vida”, comemorou.

Cidadão Ribeirão-Pretano

Participaram da sessão solene para entrega do título, o vereador Mauricio Gasparini, autor da propositura; o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; o governador do Rotary 4540, Jorge Luiz Toledo; o presidente da 12ª subseção da OAB Ribeirão Preto, Domingos Stocco; o presidente da Acirp, Dourival Balbino de Souza; e o mais novo cidadão ribeirão-pretano Carlos Alencastre. 

 

Compartilhe no Whatsapp