Comemoração do Dia das Mães agita CEU das Artes

25/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Além da apresentação dos grupos de dança do CEU, mães foram homenageadas com café da manhã especial 

Na segunda quinzena de maio, o CEU das Artes (Rua Benedicto Jacinto de Souza, 330 - Jardim Florestan Fernandes) realizou uma homenagem às mães com café da manhã especial e apresentações dos grupos de dança formados pelas mães dos bairros adjacentes ao CEU, sob os carinhosos ensinamentos da professora de dança de salão, Lúcia Helena Monteiro Rita.

A Secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, juntamente com os funcionários do CEU das Artes e da Divisão de Centros Culturais, prestigiou este evento, parabenizou as apresentações de dança muito bem ensaiadas e apresentadas ao público ali presente e ressaltou a importância dessas mães se apropriarem do CEU das Artes e fazerem dele uma extensão de suas casas, de seu lazer e da possibilidade de convivência e aprendizado com os diversos cursos lá disponibilizados.

Silvia Fumagalli, chefe da seção de Espaços Culturais Alternativos, e organizadora desta homenagem, agradece a colaboração de todos os funcionários do CEU das Artes, das famílias que ali frequentam, e, em especial, da professora Denise Massei, do curso de manicure e pedicure, por presentear as mães do CEU com uma nécessaire personalizada, tornando este dia ainda mais especial para elas.

CEU das Artes

Trata-se de um programa do Governo Federal que tem como objetivo reunir, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

O CEU das Artes do Complexo Ribeirão Verde possui sala de leitura, auditório, sanitários, sala multiuso, telecentro, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e administração. A população ainda conta com área de lazer e esportes, quadra coberta, bancos, equipamentos de ginástica, playground, bicicletário, mesas para jogos de tabuleiros e pista de skate.

O projeto prevê a participação da comunidade no local com mobilização social e para isso, foi nomeado um grupo gestor, que realizou diversas atividades junto à comunidade e planeja intervenções artísticas, culturais e de educação

 

 

Compartilhe no Whatsapp