da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Mesmo com as derrotas, equipe ribeirão-pretana sai da competição fortalecida para disputar o campeonato Paulista
A equipe de Basquete Feminino da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto encerrou nesta segunda-feira, dia 28 de maio, sua participação na fase Final Estadual dos 35º Jogos Abertos da Juventude, disputados em Franca desde o dia 25 de maio até o próximo sábado, dia 2 de junho.
Mesmo com o pouco tempo de treinamento, a equipe ribeirão-pretana conseguiu a classificação para a fase Final dos Jogos, mas acabou sentindo o peso dos desfalques, participando com apenas sete atletas (o restante do elenco não foi por motivos de contusões ou compromissos escolares) acabou perdendo seus três jogos.
“Vamos tirar proveito do que aprendemos durante a competição para conseguirmos um aproveitamento melhor no campeonato Paulista”, afirmou Márcio Marolo, técnico da equipe.
Mesmo com todos os desfalques, a atleta Julia Trigo, que fez sua estreia na competição, soube aproveitar a oportunidade para ganhar mais experiência para os próximos desafios da temporada, principalmente nos aspectos defensivos do jogo.
“Apesar dos resultados não terem sido positivos na competição, saímos com a sensação de dever cumprido. Tivemos a chance de aprender muito jogando contra equipes com idade mais avançada que a nossa e com muito mais experiência”, explicou Julia.
Já a atleta Anna Julia, destacou o trabalho que todas vêm realizando desde o começo do ano. “Estamos treinando muito forte todos os dias e esperamos que nossa equipe continue crescendo na temporada. Os Jogos da Juventude foram uma oportunidade de ganharmos mais experiência para o campeonato Paulista, que é o nosso maior objetivo”, disse Anna.
A equipe volta à quadra no próximo dia 19 de junho, terça-feira, às 16h, contra a equipe do Centro Olímpico de São Paulo.