da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Competição reúne em Maringá, as principais forças do país na modalidade entre os dias 28 de junho e 1º de julho
Uma das principais competições do calendário da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes) finalmente chegou. O time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella desembarcou em Maringá para a disputa do Campeonato Brasileiro, torneio mais importante da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), válido também pelo Ranking Nacional de Estrada.
Ao todo, serão 10 ciclistas que defenderão as cores de Ribeirão Preto. Sete na Elite e outros três atletas na Sub-23. Cristian Egídio, Mauricio Knapp e Rodrigo do Nascimento disputam a prova de contrarrelógio e de resistência, enquanto Alan Maniezzo , Jeovane Júnior Oliveira, Rafael Andriato e Rodrigo Melo competem apenas na prova de resistência. No Sub-23, competem os seguintes ciclistas: João Pedro Rossi, Leonardo Finkler e Lucas Ribeiro Motta.
“A expectativa para esse ano é muito boa. Vamos com força total, apostando na experiência dos nossos atletas. Ribeirão chega com alguns bons resultados obtidos recentemente, e isso é um fator positivo. A competição terá o mais alto nível de disputa, entretanto estamos preparados”, declarou Donnabella.
A prova
O campeonato será disputado pelas categorias Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub-23 e Elite (subdivididas em masculino e feminino). A programação começa na quinta-feira, dia 28 de junho, com as provas de contrarrelógio individual (A Elite ribeirão-pretana será representada por Nascimento, Cristian e Knapp). De sexta, dia 29 de junho, a domingo, 1º de julho, serão as provas de resistência.
A Equipe
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Sesamm, Samar, NTC, Riberball, Hotel Nacional e Prefeitura de Ribeirão Preto.