Parcela única do IPTU com desconto de 10% vence no próximo dia 25

10/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O vencimento da primeira parcela ou parcela única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence no próximo dia 25 de janeiro. Para o contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, será concedido um desconto de 10%.

O imposto incide sobre imóveis no perímetro urbano, áreas de expansão urbanas, e imóveis caracterizados como “sítios de recreio”, ainda que localizados na zona rural.

A administração municipal instituiu uma Comissão Transitória, que terá por objetivo analisar e emitir pareceres, caso a caso, em apoio técnico à Secretaria Municipal da Fazenda, para analisar possíveis distorções que possam ocorrer na correção de valores venais relativos aos lançamentos do IPTU 2013. As solicitações dos contribuintes devem ser protocoladas na rua Cerqueira César, 371- Setor de Protocolo da Prefeitura.

Em caso de não recebimento dos boletos para pagamento até a data do vencimento da primeira parcela, os mesmos deverão ser retirados na Secretaria da Fazenda, na rua Lafaiete, 1.000, Centro, ou no Poupatempo, no Novo Shopping, na avenida Presidente Kennedy, 1.500. Também no Portal Oficial da Prefeitura de Ribeirão Preto – www.ribeirãopreto.sp.gov.br – é possível visualizar e imprimir uma segunda via dos carnês mediante o número do cadastro.

O pagamento do IPTU pode ser realizado em qualquer agência bancária, correios, casas lotéricas, pela Internet no Portal Oficial da Prefeitura de Ribeirão Preto – www.ribeiraopreto.sp.gov.br – no link da Secretaria da Fazenda, e ainda pode-se efetuar o pagamento no banco do contribuinte (débito em conta corrente) até a data de vencimento de cada parcela.

Compartilhe no Whatsapp