Ribeirão Preto recebe quase R$10 milhões para investimento no HC

26/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Secretário da Saúde participou da cerimônia de recebimento da verba, no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas 

Representando o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, participou na tarde desta quarta-feira, 25 de julho, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas, da cerimônia de oficialização da liberação de R$ 8,9 milhões que serão investidos na Unidade de Emergência do Hospital das Clinicas (HCUE) da Faculdade de Medicina (USP) de Ribeirão Preto, da qual faz parte.

A Fundação de Pesquisas Médicas de Ribeirão Preto (Fupeme) utilizará o recurso para atualização tecnológica e modernização da infraestrutura para atendimento em alta complexidade do setor de queimados do HCUE.

“Com esse dinheiro será possível fazer as reformas necessárias e adquirir equipamentos novos. Isso significa ampliação da capacidade de atendimento, trazendo grandes benefícios à população de toda a região metropolitana de Ribeirão Preto”, comemorou o médico Sandro Scarpelini.

Participaram da solenidade o superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Maciel,  Margaret de Castro, diretora da Faculdade de Medicina (USP) Ribeirão Preto, Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor de pós-graduação e Jayme Farina Jr, chefe da divisão de cirurgia plástica e coordenador da unidade de queimados da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. 

Obtido através de projeto apresentado ao TRT de Campinas e ao Ministério Público do Trabalho, o dinheiro é proveniente de indenizações trabalhistas do caso Shell/Basf, homologado em 2013. O MPT comprovou a relação direta entre doenças contraídas pelos trabalhadores da fábrica da Shell em Paulínia, comprada pela Basf em 2000, com contaminantes utilizados na unidade.

Compartilhe no Whatsapp